terça-feira, julho 11, 2006

Grêmio no recomeço do Brasileirão


Grêmio e o recomeço do Brasileirão após a Copa da Alemanha

Meia Valdeir ganha posição de titular no Grêmio

O técnico Mano Menezes confirmou, no treino da manhã desta segunda-feira, a escalação do meia Valdeir no time do Grêmio para enfrentar o São Paulo quarta-feira no Morumbi.

O jogador comporá o meio-de-campo com os volantes Nunes e Sandro e o meia Tcheco. Valdeir e o também meia Rudinei foram contratados ao 15 de Novembro de Campo Bom depois do Campeonato Gaucho. Os dois disputaram a posição. Valdeir ganhou por ser canhoto e mais rápido na cobertura.

Patrício, William, Wellington e Tcheco também tiveram suas presenças confirmadas.

Assim, o Grêmio já está escalado para a partida no Morumbi: Galatto, Patrício, Maidana, William e Wellington; Nunes, Sandro, Tcheco e Valdeir; Ramon e Herrera.

Fonte: Terra Esportes


Muricy tem todo elenco do São Paulo à disposição
Jogadores que estavam lesionados foram liberados para treinar

O técnico Muricy Ramalho só recebeu boas notícias na manhã desta segunda, na reapresentação do elenco do São Paulo. Os laterais Júnior e Ilsinho, o zagueiro Alex Silva, o meia Rodrigo Fabri e o atacante Lima foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador, assim como o meio-campista Denílson, que retornou da seleção brasileira sub-20.

Apesar da chuva forte que caiu sobre São Paulo na manhã, o técnico comandou um treinamento tático. Muricy prepara a equipe para a partida da próxima quarta contra o Grêmio, no Morumbi, na retomada do Campeonato Brasileiro após o intervalo para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha.

– Treinar é bom, importante. Porém, nada melhor do que jogar, competir e especialmente vencer – afirmou o empolgado Leandro, que volta a atuar nesta quarta, desta vez como meio-campista.

O jogador, porém, não se importa com a posição em que será utilizado, contanto que esteja em campo.

– O Muricy sabe que posso render mais do meio pra frente, mas também sabe que pode contar comigo pra qualquer situação. Quero fazer o melhor para o time continuar vencendo – declarou o jogador.

Leandro está animado com a volta dos jogos oficiais e avisa que o São Paulo quer bem mais do que a atual terceira posição que ocupa na tabela do Campeonato Brasileiro.

– Temos time pra sonhar alto, mas temos que trabalhar pra isso. Acredito que estamos prontos para iniciar as competições vencendo os jogos e embalar de vez – projetou.

Fonte: Clic RBS


Léo Lima estaria disposto a reduzir pretensão salarial
Direção gremista negocia com ex-meia do Santos há mais de 40 dias

Passados mais de 40 dias desde o início das negociações, o Grêmio pode finalmente acertar a contratação do meia Léo Lima, ex-Santos. De acordo com informações divulgadas na tarde desta segunda pela Rádio Gaúcha, o jogador estaria disposto a reduzir sua pretensão salarial, antes o único empecilho para a concretização do negócio.

Liberado pelo Santos no final de junho, Léo Lima havia afirmado que o clube interessado em seu futebol teria de arcar com um salário de R$ 120 mil mensais, mesmo valor que ele recebia no Porto, de Portugal. Como nenhum clube brasileiro se dispôs a pagar a quantia, o jogador teria revisto sua decisão.

O Grêmio detém metade dos direitos federativos de Léo Lima, adquiridos junto ao Porto em troca de 30% dos direitos do meia Anderson. Nesta segunda, o presidente em exercício Túlio Macedo reiterou que o jogador só será contratado se aceitar se adequar aos padrões salariais do clube, cujo teto é de R$ 60 mil.

Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário: