segunda-feira, julho 24, 2006

Outra derrota fora de casa, agora para o Figueirense


Tricolor leva 2 a 0 do Figueirense em Florianópolis
Cícero e Diego marcaram os gols dos catarinenses

O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Figueirense neste sábado, em Florianópolis, pelo Brasileirão 2006. Cícero abriu o marcador e Diego, ex-Inter, ampliou. O time tricolor segue em 10º, mas pode perder posições com os jogos deste domingo. Na próxima rodada, o time gremista tem clássico Gre-Nal pela frente. O confronto será no domingo, às 18h, no Beira-Rio.

O primeiro tempo gremista não foi satisfatório. Com problemas em razão da ausência de vários jogadores importantes, o time tricolor teve dificuldades na troca de passes e também na marcação, principalmente, nas jogadas aéreas. E foi por cima que o Figueirense abriu o marcador. Aos 15 minutos, cobrança de escanteio da ponta direita. Cícero veio por trás da zaga e mandou para as redes do goleiro Marcelo Grohe. Após garantir a vantagem, o time catarinense seguiu pressionando.

Temendo o pior, Mano Menezes colocou Patrício no aquecimento. O Grêmio, no entanto, melhorou no jogo a partir dos 25 minutos, prendeu um pouco mais a bola no ataque, mas sem evitar os contra-ataques adversários. A melhor chance tricolor veio após uma falta sofrida em Rômulo perto da grande área aos 40. O jogador foi travado por Chicão. A falta parecia boa, mas Valdeir, na cobrança, não levou perigo ao gol de Andrey.

Na etapa complementar, Mano resolveu que era a hora de Patrício entrar. O treinador colocou o jogador na vaga de Rudnei. Com isso, Alessandro foi deslocado para o meio-campo e Patrício assumiu a lateral-direita. Nenhuma evolução significativa foi percebida com a troca. A equipe gaúcha seguiu com pouca força ofensiva. O time de Waldemar Lemos aproveitou para administrar o placar.

O recuo adversário fez com que o Grêmio chegasse mais e tivesse mais espaços em campo. Vendo a possibilidade de ao menos empatar, Mano mexeu no ataque. Colocou Herrera na vaga de Pedro Júnior. E foi justamente o argentino que perdeu a melhor chance do jogo para o Tricolor marcar. Aos 25 minutos, Rômulo recebeu dentro da grande área e mandou para Herrera. Livre, o atacante mandou pela linha de fundo. O time gremista seguiu fazendo muita pressão, mas não teve efetividade nas conclusões. O Figueira ampliou. Diego, ex-Inter, fez jogada em velocidade, tabelou, e acabou concluindo para as redes gremistas.

E para variar, o Grêmio não terminou com 11 em campo. O lateral-esquerdo Escalona foi expulso aos 39 do segundo tempo.

Fonte: Clic Rbs

Nenhum comentário: