terça-feira, julho 25, 2006

Departamento médico do Grêmio lotado!

Galatto pára por no mínimo 20 dias
Outros cinco jogadores lotam o departamento médico gremista

Por recomendação médica, o goleiro Galatto desfalcará o Grêmio por, no mínimo, 20 dias. A informação foi anunciada na tarde desta segunda pelo coordenador médico do clube, Márcio Bolzoni. De acordo com ele, a decisão foi tomada com base no resultado dos exames realizados pelo goleiro com o neurologista Maurício Friedrich na semana passada.
– A recomendação do neurologista foi de que o Galatto ficasse de 20 a 30 dias sem atuar. Mas ele não está impedido de treinar – explicou Bolzoni.
Depois de admitir que sentia um pouco de receio em sair do gol, Galatto teve de antecipar os exames de rotina que vinha realizando desde que sofreu traumatismo craniano ao se chocar com um atacante do Veranópolis, em março, em jogo válido pelo Gauchão. Na ocasião, o goleiro ficou cerca de 30 dias afastado dos gramados se recuperando do susto.
Mas depois de reassumir a titularidade do gol gremista, Galatto cometeu algumas falhas e passou a ser questionado pelos torcedores. Foi substituído por Marcelo Grohe na partida do último sábado contra o Figueirense e agora pode estar perdendo definitivamente a posição. Apesar disso, Bolzoni garante que a medida é para preservar o jogador.
– O afastamento dele é de ordem médica. Não é nada que envolva os dirigentes ou o técnico, como já foi especulado. Ele está ciente que não existe nenhuma gravidade e isto apenas faz parte do tratamento – afirmou o médico.

Outros cinco jogadores lotam o departamento médico gremista. Com lesão muscular, o volante Sandro, o zagueiro Maidana e o meia Ramón estão fora do clássico Gre-Nal do próximo domingo. Os únicos que têm chance de se recuperar a tempo são o lateral Wellington e o meia Rafinha. Ambos serão reavaliados no sábado.
Fonte: Click RBS

Nenhum comentário: