quinta-feira, maio 18, 2006

Contra a Ponte Preta, mais fechado


Três volantes, dois meias e só um atacante em Campinas
Mano Menezes pode usar Pedro Júnior chegando de trás para o ataque

O técnico Mano Menezes repensou a maneira de como o time irá entrar para o jogo de domingo, às 18h10min, contra a Ponte Preta, em Campinas, e revelou que irá manter o esquema tático com Ricardinho sendo o único homem como referência no ataque. A novidade pode ser a presença de Pedro Júnior atuando mais recuado e tendo a responsabilidade de armar mais as jogadas.

A outra opção será testada nesta quarta, quando Mano pretende observar Ramón no time titular. O jogador já atuou ao lado de Ricardinho e Hugo no setor ofensivo da equipe na derrota contra o Vasco, no Olímpico, mas o treinador explicou a diferença para este confronto.

- No jogo contra o Vasco, colocamos dois atacantes, deixamos o meio despovoado e perdemos o controle do jogo. Mas fizemos isto com dois volantes e dois meias. Por isso a tendência agora é fazer isto, mas com três volantes para que a gente consiga atacar com tranqüilidade. Provavelmente no treino de amanhã irei utilizar Ramón e Hugo juntos. São meias com chegada no ataque e que tem uma capacidade de retomada no reposicionamento defensivo maior. Com o Pedro júnior a gente fica com mais força, mas temos um pouco de dificuldade na retomada defensiva - disse Mano.

Sobre o fato da equipe estar tomando muitos gols nas últimas partidas, Mano Menezes respondeu:

- Às vezes a gente toma um gol não marcando na frente, pois a demonstração de impotência ofensiva fortalece o adversário. Estamos um pouco desequilibrados para criar jogadas e muito abertos em termos de organização tática para não deixar que o adversários nos ataque assim que retoma a bola - encerrou Mano Menezes.

O argentino Maidana está voltando ao time titular. O zagueiro entrará na vaga de Pereira e formará dupla com William. Evaldo, com um corte no supercílio, não sabe se terá condições físicas para o jogo do final de semana. O time titular será o seguinte: Galatto; Alessandro, Maidana, William, Wellington; Nunes, Lucas, Sandro, Hugo, Pedro Júnior (Ramón); Ricardinho.


Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário: