sexta-feira, maio 19, 2006

Grêmio cauteloso em Campinas

Grupo não considera empate contra a Ponte Preta um mau resultado. Mano Menezes deve escalar o time com três volantes

São quatro jogos sem vitórias e a incômoda 18ª colocação para o Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o grupo não chega a considerar ruim um empate contra a Ponte Preta. A idéia principal é estancar definitivamente a série de derrotas para ter maior tranqüilidade nos jogos disputados no estádio Olímpico. Fora a Ponte Preta, restarão quatro jogos até a parada para a Copa do Mundo, dentre os quais três em Porto Alegre.

O planejamento foi admitido pelo volante Sandro Goiano. O jogador explica que de nada adianta o Grêmio partir para uma vitória a qualquer custo em Campinas se o risco de uma derrota for grande. 'Não vamos ser campeões no domingo, o campeonato não acaba ali. É preciso fazer uma coisa de cada vez', afirma o volante.

O técnico Mano Menezes também não descarta que o empate, em tese, seja um bom resultado para o Grêmio, principalmente se for levada em conta a habitual dificuldade que os adversários têm para derrotar a Ponte Preta em seus domínios. A última vitória gremista no Moisés Lucarelli, por exemplo, foi em 1981.

Ontem, Mano encaminhou o time que deve enfrentar a Ponte Preta no domingo. A dúvida passa a ser a presença do lateral Alessandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico do clube hoje à tarde. Na defesa, o argentino Maidana formou dupla com William e o meio de campo teve a presença de três volantes - Nunes, Sandro Goiano e Lucas -, além do meia Hugo. Sandro lembra que na vitória sobre o Sport, no ano passado, que marcou o crescimento do time na Série B, a equipe também atuou com uma formação semelhante. Na ocasião, os três volantes eram ele mesmo, Pedrinho e Raone. Ontem, o ataque teve Ricardinho ao lado de Pedro Júnior, que depois foi substituído por Ramón.

O clube deve anunciar oficialmente a intertemporada, a ser realizada por dez dias durante a Copa do Mundo. A indefinição está apenas na cidade: Itapema ou Santo Amaro da Imperatriz, ambas em Santa Catarina.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: