quinta-feira, maio 11, 2006

Principais mudanças: no meio campo

Marcelo Costa treina e está confirmado no time
Mano aposta em jogadores mais experientes contra o Botafogo

O meia Marcelo Costa participou normalmente da movimentação da tarde desta quarta e está confirmado na equipe do Grêmio que pega o Botafogo no próximo sábado, às 18h10min, no Maracanã. Rudnei ficará no banco de reservas.

Para ajudar a reverter o mau momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes está promovendo a entrada de dois jogadores mais experientes no time que enfrentará o Botafogo. O volante Sandro Goiano e o meia Valdeir devem ser escalados para ajudar a diminuir a pressão sobre a equipe, que luta para fugir da zona de rebaixamento. O ex-jogador do 15 de novembro irá atuar pela primeira vez como titular do time de Porto Alegre.

- É uma boa oportunidade. Um jogo difícil. O Botafogo também vem de derrota e vão querer buscar a reabilitação em cima da gente. Mas estou preparado para agarrar esta chance – disse o meia Valdeir.

As três derrotas consecutivas resultaram em um clima pesado no Olímpico, e a necessidade da vitória tem deixado alguns jogadores nervosos. O volante Lucas, de 19 anos, não conseguiu repetir as grandes atuações do início do ano, e foi expulso infantilmente no último domingo (derrota de 2 a 1 contra o Vasco). No sábado, quem estará em seu lugar é o ex-capitão tricolor Sandro, de 32 anos.

- Antes de começar a competição conversei com todo o grupo. É normal ter mais derrotas em relação ao Gauchão, isso não pode tirar nosso foco. A responsabilidade é grande, e temos que pensar na vitória sempre, dentro e fora de casa - declarou o volante, um dos principais líderes do plantel, ao site GloboEsporte.com.

O goleiro galatto levou um susto durante o treinamento. O jogador, assim como seu reserva Marcelo Grohe, recebeu uma bolada muito forte na cabeça e desabou no gramado. A pancada não foi tão forte como a que quebrou o osso do ouvido de seu companheiro no último sábado e ele voltou aos trabalhos normalmente.

Fonte: Click RBS

Nenhum comentário: