quinta-feira, maio 25, 2006

Grêmio joga pela reafirmação


Equipe enfrenta o Goiás, hoje à noite, no estádio Olímpico,
tentando vencer depois de cinco jogos. Tcheco ficará na reserva

Ramón com função mais ofensiva: Grêmio tenta sair da zona do rebaixamento

Mano Menezes classifica o confronto desta noite, contra o Goiás, no estádio Olímpico, como o 'jogo da reafirmação'. Com cinco pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, conseqüentemente, na zona de rebaixamento, o time tenta reencontrar a tranqüilidade. O próprio técnico adianta que existem apenas duas alternativas para o que será dito da equipe depois do jogo de hoje. Caso vença, o Grêmio estará invicto há três partidas. Na hipótese de empate ou derrota, entretanto, serão seis compromissos sem vitórias. Pior, haverá a iminência de assistir à Copa do Mundo nas últimas colocações.

Existe no grupo gremista a avaliação de que, depois de ter estancado as derrotas, é preciso avançar o quanto antes. 'Paramos de perder, mas é necessário dar um passo à frente porque de um em um ponto não chegamos lá', afirma Mano. Para que tudo ocorra de acordo com o planejamento tricolor, o treinador pede a cooperação dos torcedores. 'Acho que temos crédito junto à torcida. Desde que chegamos aqui, tivemos sucesso em dois dos três objetivos estabelecidos', afirma ele, citando as conquistas da Série B em 2005 e do Gauchão este ano.

O meia Tcheco, que chegou a iniciar o coletivo da terça-feira entre os titulares, deve ficar à disposição no banco de reservas. Depois de uma conversa com a comissão técnica, o jogador admitiu que ainda não reúne condições físicas suficientes para estar no mesmo nível dos adversários no início da partida.

O esquema com apenas um atacante de ofício - Ricardinho - será mantido. Mano explica que a orientação é para que Hugo e Ramón se revezem na assistência ao colega. 'O Ramón provou na semana passada, contra a Ponte Preta, que é atacante', afirma Mano. Os dois volantes serão Lucas e Sandro Goiano. Na defesa, Evaldo fica com a vaga de Maidana, expulso no jogo anterior.

Grêmio: Galatto; Alessandro, William, Evaldo e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Hugo e Ramón; Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.

Goiás: Harlei; Cléber, Leonardo e Júlio Santos; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Antônio Lopes.

Arbitragem: Luís Antônio Silva Santos, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Beival Souza (trio do Rio de Janeiro). Local: estádio Olímpico. Início: 20h30min.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: