segunda-feira, maio 29, 2006

Palmeiras 0 x 1 Grêmio: 1ª vitória fora de casa

Na zona da Sul-Americana

Bate o Palmeiras por 1 a 0 e alcança a 9ª colocação no Brasileiro. Time está invicto há quatro jogos

Quatro dias foram suficientes para o Grêmio mudar seus objetivos e perspectivas no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Goiás na quinta-feira, ontem o time voltou a vencer, dessa vez o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0. Em duas rodadas, a equipe saiu da zona de rebaixamento para a nona colocação, dentro da faixa na qual estão os times que hoje teriam uma vaga na Copa Sul-Americana. O próximo teste a ser ultrapassado é o Santos, quarta-feira, no estádio Olímpico.

A nova realidade já foi assimilada pelos jogadores, que falam em estabelecer desafios a cada resultado positivo. 'Estamos felizes pelos três pontos conquistados. Agora que chegamos à zona da (Copa) Sul-Americana, temos que procurar fixar metas e alcançá-las', aponta o volante Lucas. O meia Hugo observa que o crescimento da equipe se reflete no aumento de segurança de cada atleta. 'O Grêmio vem crescendo, a gente sente isso, fica mais confiante. Tanto é que hoje (ontem) tentei uma jogada de efeito e consegui', afirma o jogador, referindo-se a um balãozinho aplicado no adversário.

Mano Menezes ressaltou que as recentes expulsões de jogadores do Grêmio podem se refletir em um possível desgaste nos jogos da seqüência e que, portanto, devem ser mais bem administradas. O treinador destaca ainda a competência e a eficácia do time. 'Não tem muita graça ou pompa, é trabalho e trabalho', diz ele.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: