sexta-feira, maio 05, 2006

Pára tudo! Mudanças em todos os setores

Mano Menezes testa a equipe com dois atacantes e promove a estréia de William. Evaldo perde a vaga e Lipatin deixa o clube

Dois jogos e oito gols sofridos depois, o Grêmio muda em todos os setores. Ontem, Mano Menezes indicou, com a realização de coletivo, que defesa, meio-de-campo e ataque serão diferentes para enfrentar o Vasco. Tanto em termos de estratégia como de nomes. Com as mudanças, devem ganhar oportunidade o zagueiro William e o atacante Pedro Júnior. Saem o lateral Alessandro e o zagueiro Evaldo.

As alterações no ataque vinham sendo anunciadas pelo técnico desde a derrota no Paraná, quando admitiu que poderia mudar a formação. A leitura de Mano era de que, mesmo com um meio-campo bastante povoado, com cinco jogadores, o time ainda carecia de maior segurança. Na terça-feira, o treinador explicou que a função que Alessandro vinha exercendo havia se mostrado eficiente para confrontos específicos, como Inter e Corinthians, mas não seria mantida em todos os jogos. Ficava claro que o ataque seria reforçado, restando a dúvida sobre a entrada de Pedro Júnior ou Herrera. Mesmo que o primeiro tenha maior probabilidade de atuar no domingo, a indefinição permanece, uma vez que existem boas chances de que Ricardinho, com dores musculares na coxa, seja desfalque contra o Vasco.

Se houve alguma surpresa nas mudanças promovidas por Mano ontem, foi na defesa. Menos pela entrada de William e talvez mais pela saída de Evaldo. O próprio zagueiro, aliás, admitiu ter sido de certa forma surpreendido pela decisão do técnico. 'Fiquei um pouco surpreso, né? Não fui responsável único pela derrota, perderam todos. Vinha fazendo o meu melhor, mas respeito a decisão do treinador, futebol é assim', afirma o defensor.

O novo titular se mostrou falante em seu primeiro coletivo no time principal. William orientou bastante tanto os jogadores de defesa quanto do meio-de-campo ontem à tarde, principalmente a respeito de questões de marcação. 'Meus amigos dizem que eu chego a ser chato de tanto falar, mas é para o bem do time', explica o jogador. Pereira, que, com a entrada de William, deve voltar a jogar pelo lado esquerdo da defesa, lembra que, para solucionar os recentes problemas no setor, uma das principais tarefas é corrigir o posicionamento.

Ontem, a direção confirmou que o atacante Lipatin terá também seu contrato com o clube rescindido. O vínculo do uruguaio iria até o final de junho, mas como o seu empresário alega ter propostas do exterior, houve um acordo com o Grêmio.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: