terça-feira, maio 23, 2006

Grêmio deixa escapar vitória no fim

Time volta a apresentar boa capacidade de marcação, mesmo com um jogador a menos em campo

Num jogo de pouca emoção
Ao final do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, ontem, em Campinas, Mano Menezes lembrou que é preciso que o Grêmio tenha humildade para dar passos, senão grandes, firmes para que as vitórias voltem a acontecer. Pois foi retomando a forte marcação vista na estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, que o time voltou a ter uma boa atuação.

Mesmo atuando a maior parte do jogo com um jogador a menos - Maidana foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo -, o Grêmio criou boas chances de gol e suportou bem a pressão da Ponte Preta. O gol dos paulistas viria em um chute de longa distância, a quatro minutos do final.

A etapa inicial teve poucas emoções e raras chances de gol para ambos os lados, sendo caracterizada mais pela marcação forte das equipes. No segundo tempo, sem Maidana, Mano colocou Tcheco no lugar de Ricardinho, adiantando o meia Ramón para o ataque. E foi ele o autor do gol gremista, ao completar, aos 21 minutos, jogada realizada por Lucas na direita.

Em desvantagem, a Ponte Preta se atirou ao ataque. Se por um lado, houve maior pressão dos paulistas, também houve mais espaço para que o Grêmio criasse jogadas. Aos 28 minutos, o volante Rudinei, livre de marcação, cabeceou para fora.

Quando a vitória se avizinhava para o Grêmio, Emerson arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo do gol de fendido por Galatto.

Ponte Preta: Jean, L. Baiano, T. Matias, Preto e Iran; Ricardo Conceição, Da Silva (Wanderley), André Silva (Tuto) e Danilo (Emerson); Luís Mário e Almir. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Grêmio: Galatto, Alessandro, William, Maidana e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Lucas, Hugo (Rudinei) e Ramón (Evaldo); Ricardinho (Tcheco). Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wágner Tardelli (Fifa/RJ). Expulsão: Maidana (G)

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: