segunda-feira, maio 08, 2006

Tricolor perde a 3ª partida consecutiva e está na zona de rebaixamento

Time não conseguiu se encontrar em campo e levou 2 a 1 do Vasco

O Grêmio está mais uma vez na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O time foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico neste domingo, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o time gremista se mantém com três pontos ganhos e amarga a terceira derrota consecutiva.

O Tricolor saiu na frente aos três minutos de jogo com um gol de pênalti marcado por Patrício. O Vasco empatou quatro minutos depois com Éder, escorando cruzamento de Ramón da esquerda. A virada carioca veio com um gol contra de Pereira aos 37 minutos da primeira etapa.

Todo o clima de festa da torcida gremista pela volta de Renato Portaluppi ao estádio que o consagrou, pareceu ter feito muito bem aos jogadores do Vasco na primeira etapa. O time carioca marcou muito forte e não deu espaços para a equipe de Mano Menezes organizar seus ataques. O Tricolor abusou da lentidão na saída para o campo ofensivo e acabou facilitando a vida do adversário.

O jogo mal havia começado e o Grêmio já teria um pênalti a seu favor. Patrício escapou pela direita e cruzou. A bola bateu no braço de Ives e o árbitro Cleber Abade assinalou a penalidade. O lateral-direito mesmo cobrou e fez o único gol da equipe porto-alegrense na partida.

A tranqüilidade do público presente no Olímpico acabou quatro minutos depois. Aos sete, Ramón cobrou uma falta da esquerda e Éder se antecipou a Galatto para empatar de cabeça.

O Grêmio quase alcançou a vantagem em mais um lance de Patrício. Wellington cobrou a lateral para dentro da área. A zaga vascaína afastou e na sobra o lateral pegou de primeira, obrigando Cássio a uma bela defesa no canto.

A torcida gremista que tanto festejou quando a estrela de Renato Portaluppi brilhava dentro do Estádio Olímpico, desta vez foi obrigada a lamentar. Em um lance de sorte, o Vasco marcou seu segundo gol. Pereira disputou uma bola dentro da área do Grêmio e acabou encobrindo Galatto, que saia para tentar abafar a jogada.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito de figura. O Vasco seguia pressionando muito na marcação e o Grêmio só conseguia alguma coisa levantando bolas na área do time do Rio de Janeiro.

Pedro Júnior perdeu a melhor chance dos gremistas na segunda metade do confronto logo aos três minutos. Patrício cobrou lateral na boca-do-gol de Cássio. A bola chegou o atacante que cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

A outra boa oportunidade aconteceu nos pés de Hugo. Pedro Júnior recebeu dentro da área, girou o corpo e cruzou. A zaga afastou e o meia pegou de primeira, carimbando o defensor vascaíno.

Nem as entradas de Reinaldo, Valdeir e Rudnei foram capazes de reverter o resultado adverso para o Grêmio. A tarefa dos comandados de Renato Portaluppi ficou facilitada com a expulsão de Lucas aos 40 minutos da etapa final.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18h10min, no Maracanã, contra o Botafogo.

Fonte: ClickRBS

Nenhum comentário: