quarta-feira, maio 03, 2006

Mano cobra nova atitude

Algumas peças devem mudar para o jogo contra o Vasco, no domingo, mas para Mano Menezes mais importante que isso é que a atitude do Grêmio seja outra. Mais exatamente aquela vista nas finais do Campeonato Gaúcho e na estréia no Brasileirão. Uma longa conversa pela manhã com o grupo deixou clara a idéia do treinador.

Duas análises foram feitas pelo técnico. Taticamente, o principal problema detectado nas derrotas contra Cruzeiro e Paraná foi o espaço que o Grêmio permitiu aos adversários para jogar, pecando no posicionamento. Mano admite que no final de semana, o time não foi compacto como vinha sendo nas outras partidas. Em desvantagem no placar, por exemplo, o volante Lucas tomou a iniciativa de partir para o ataque. A cobertura, porém, não foi a ideal e os contra-ataques do Paraná tornaram-se ameaças. 'Nem quando jogamos aqui no Olímpico tomamos tanto contra-ataque. Porque aqui jogamos organizado e lá em Curitiba não', explica o treinador.

Mano descarta por completo que exista 'salto alto' entre os jogadores. Ele admite, contudo, que houve um crescimento muito grande na confiança depois dos resultados contra Inter e Corinthians e que um relaxamento posterior, ainda que não intencional, já era esperado. 'Depois do Gauchão, seria natural que houvesse uma queda no primeiro jogo. Mas pegamos o atual campeão da competição e isso estendeu um pouco nosso nível', justifica ele.

O time que enfrenta o Vasco começa a ser definido hoje. Ontem, Mano indicou que Alessandro pode estar deixando os titulares para a entrada de um atacante, provavelmente Pedro Júnior. O zagueiro William pode fazer sua estréia.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: