quarta-feira, maio 31, 2006

Grêmio x Santos: No bar do Tito


Salve nação tricolor de Curitiba, hoje tem mais uma batalha no Olímpico!

Estaremos no Bar do Tito para torcer e comemorar mais uma vitória do nosso Grêmio.
O jogo começa 21h45min.

BAR DO TITO - Av. Pres. Kennedy, nº 122 - Rebouças
Entre as ruas Des. Westphalen e Mal. Floriano Peixoto.


Grêmio, nada pode ser maior.

Até!

Grêmio tem pela frente o Santos


No confronto de hoje, o Grêmio pega o Santos do badalado técnico Vanderlei Luxemburgo

Grêmo tenta mais uma vitória, hoje sobre o Santos, no Olímpico às 21h45

Equipe joga hoje à noite contra o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Mano diz que é cedo para falar em Libertadores

Nas últimas vezes em que o Grêmio enfrentou equipes cotadas como favoritas para a conquista do Campeonato Brasileiro, o time teve bom rendimento. Foi assim nos Gre-Nais, contra o Corinthians, Goiás e até mesmo contra o Cruzeiro - apesar da derrota, as chances para definir o jogo estiveram nas mãos da equipe. É confiante nesse retrospecto que hoje à noite, o clube enfrenta o Santos, no estádio Olímpico.

Mano Menezes se adianta e contesta a tese de que o adversário é um time ofensivo que dá espaço para os oponentes também jogarem. 'O Santos não joga tão para frente como pensam. Na última rodada, por exemplo, eles jogaram com três zagueiros e dois volantes. É um time que vai nos impor muita dificuldade', afirma o treinador.

Um bom resultado hoje deve consolidar o Grêmio na faixa intermediária da tabela de classificação, distante da zona de rebaixamento. Suficiente para alguns jogadores apontarem a Libertadores e o título como perspectiva. Prematuro, no entanto, para que o técnico compartilhe do mesmo sentimento. 'Não é proibido falar dessas coisas aqui, mas ainda é muito cedo. Estamos recém na nona rodada do campeonato, são 38', observa Mano Menezes.

Grêmio: Galatto; Alessandro, William, Maidana e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Hugo, Marcelo Costa e Ramón; Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.

Santos: Fábio Costa; Domingos, Luiz Alberto e Ávalos (Ronaldo Guiaro); Dênis, Maldonado, Fabinho, Cléber Santana e Kléber; Rodrigo Tabata e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Scherer (trio de Santa Catarina). Local: estádio Olímpico. Início: 21h45min.

Fonte: Correio do Povo

terça-feira, maio 30, 2006

Libertadores já passa a ser um sonho possível

Galatto e Lucas acreditam que é possível lutar por uma vaga na Libertadores
Goleiro acredita que com dedicação Tricolor conseguirá ir longe

O clima mudou no Estádio Olímpico. Após duas vitórias consecutivas, o Grêmio retomou a confiança e já começa a projetar outros objetivos no Brasileirão 2006. A idéia de assegurar apenas a vaga na Sul-Americana de 2007 já começa a ser deixada no passado. O goleiro Galatto acredita que o time tem capacidade de estar entre os classificados à Libertadores do próximo ano e até mesmo garantir o título.


- O Grêmio tem condições de estar disputando uma vaga na Libertadores e quem sabe até mesmo o título. No campeonato, disputando partidas difíceis, vai ser importante para cada um mostrar o que sabe. A gente se dedicando nos treinamentos vai conseguir no fim do campeonato ficar lá em cima - disse Galatto.

Assim como Galatto, o jovem meia Lucas também acredita que com seriedade o grupo possa brigar por uma vaga na competição continental.

Caso assegure vitória nos dois próximos jogos, que ocorrerão em casa, o Tricolor chegará aos 17 pontos e poderá figurar entre os primeiros da tabela do Brasileirão. O time de Mano Menezes encara o Santos nesta quarta, às 21h45min, e no domingo, o confronto é diante do São Caetano. A única alteração na escalação gremista será a entrada de Maidana na vaga de Evaldo, expulso diante do Palmeiras. A equipe deve ter Galatto; Alessandro, Maidana, William e Wellington; Lucas, Sandro, Tcheco e Hugo; Ramon e Ricardinho.

Sandro Goiano elogia consistência do Grêmio

Outro atleta que demonstra confiança na recuperação gremista é o volante Sandro, que elogiou a consistência defensiva da equipe que, depois de um mau início de Campeonato Brasileiro, o Grêmio reagiu e vive momentos de tranqüilidade - o time somou oito pontos nos últimos quatro jogos e subiu para a 9ª colocação.

"Sofremos apenas um gol em três partidas e temos que comemorar. Estamos acertando o posicionamento e a marcação da equipe", afirmou Sandro.

Sandro pediu cuidados com o Santos, adversário desta quarta-feira, no Olímpico. "Além do Luxemburgo, há jogadores de qualidade. Será um confronto muito difícil", ressaltou.

Fonte: Correio do Povo e Terra

segunda-feira, maio 29, 2006

Palmeiras 0 x 1 Grêmio: 1ª vitória fora de casa

Na zona da Sul-Americana

Bate o Palmeiras por 1 a 0 e alcança a 9ª colocação no Brasileiro. Time está invicto há quatro jogos

Quatro dias foram suficientes para o Grêmio mudar seus objetivos e perspectivas no Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Goiás na quinta-feira, ontem o time voltou a vencer, dessa vez o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0. Em duas rodadas, a equipe saiu da zona de rebaixamento para a nona colocação, dentro da faixa na qual estão os times que hoje teriam uma vaga na Copa Sul-Americana. O próximo teste a ser ultrapassado é o Santos, quarta-feira, no estádio Olímpico.

A nova realidade já foi assimilada pelos jogadores, que falam em estabelecer desafios a cada resultado positivo. 'Estamos felizes pelos três pontos conquistados. Agora que chegamos à zona da (Copa) Sul-Americana, temos que procurar fixar metas e alcançá-las', aponta o volante Lucas. O meia Hugo observa que o crescimento da equipe se reflete no aumento de segurança de cada atleta. 'O Grêmio vem crescendo, a gente sente isso, fica mais confiante. Tanto é que hoje (ontem) tentei uma jogada de efeito e consegui', afirma o jogador, referindo-se a um balãozinho aplicado no adversário.

Mano Menezes ressaltou que as recentes expulsões de jogadores do Grêmio podem se refletir em um possível desgaste nos jogos da seqüência e que, portanto, devem ser mais bem administradas. O treinador destaca ainda a competência e a eficácia do time. 'Não tem muita graça ou pompa, é trabalho e trabalho', diz ele.

Fonte: Correio do Povo

sábado, maio 27, 2006

Palmeiras x Grêmio: Bar do Tito/Kiko 16:00

Salve Galera...

Neste domingão 28/05 o Grêmio encara o Palmeiras, de Tite, em SP numa parada mais que difícil. O Palmeiras tentando se recuperar e o nosso Tricolor tentando a 1ª vitória fora de casa.

Estão todos convidados: Bar do Tito a partir de 16h p/ um churrasco.
Faremos um racha com as despesas e as 18h10, horário em que o Grêmio entrar em campo, vamos torcer para mais uma vitória e a tranquilidade no campeonato!


Força Grêmio, nada pode ser maior!

Rudnei e Nunes disputam a vaga de Marcelo Costa

Sem Marcelo Costa, Rudinei, Nunes ou Tcheco?

Tcheco deve ficar como opção no banco de reservas contra o Palmeiras

Com a vitória diante do Goiás na última quinta, o Grêmio passou de uma equipe que estava sem conseguir uma vitória há cinco partidas para um time que está invicto há três rodadas. Antes do resultado positivo no Olímpico, os comandados de Mano Menezes vinham de dois empates fora de casa, contra Botafogo e Ponte Preta. Para manter a boa seqüência, o treinador da equipe pensa em um esquema mais cauteloso para o duelo de domingo, às 18h10min, no Parque Antártica.

Como muito provavelmente Marcelo Costa não jogará mais com a camiseta Tricolor até que sua situação seja resolvida junto ao Nacional da Ilha da Madeira e Tcheco não reúne condições físicas para atuar por 90 minutos, Rudnei e Nunes disputam a única vaga restante na equipe que joga em São Paulo. Caso o meia seja liberado pelos portugueses, será o titular.

Segundo Mano Menezes, a idéia de entrar com três volantes desde o começo do confronto frente ao Palmeiras não quer dizer que a equipe gremista irá ficar esperando pelo ataque do adversário.

– Olha, esperar é meio relativo. Eu sempre penso que o ideal é a equipe pressionar o adversário no campo dele. Embora a gente saiba que existe um objetivo diferente do outro lado. Tentaremos ser equilibrados, marcando e chegando a frente para definir quando surgirem as oportunidades.

O treinador ressaltou a importância do time ter conseguido um resultado positivo depois de um péssimo começo no Brasileirão. Mano lembra que a confiança no trabalho só se adquire com vitórias.

– Na verdade, esta é a grande diferença de quando se está em um mal ou em um bom momento. Os jogadores não arriscam jogadas quando se está mal, quando o momento é bom já começam a surgir chutes de fora da área, e outras coisas que a gente observa quando o time está confiante – encerrou Mano.

Fonte: Rádio Gaúcha/RBS

sexta-feira, maio 26, 2006

Grêmio: Finalmente a vitória.

Grêmio vence o Goiás por 2 a 0
Equipe voltou a ganhar depois de quase seis semanas. Resultado tira o time, que agora é 12º colocado, da zona do rebaixamento
Comemoração de Ramón:
Grêmio finalmente faz as pazes com a vitória


Foram quase seis semanas sem vencer. Até que, ontem à noite, o Grêmio fez as pazes com a vitória. No Olímpico, o time bateu o Goiás por 2 a 0 e respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro. O resultado rendeu ao time seis colocações acima na tabela e agora o time é o 12º colocado. No domingo, o adversário é o Palmeiras.

Para que se tenha uma idéia do domínio gremista no primeiro tempo, a primeira tentativa de gol do Goiás só ocorreu aos 23 minutos e mesmo assim, em um chute de longa distância de Romerito. O Grêmio, ao contrário, até aquele momento já havia ameaçado o adversário em pelo menos três oportunidades. Na mais perigosa, Ramón recebeu passe na intermediária e arriscou de longe. O chute saiu com efeito e a bola acertou o travessão.

A vantagem no placar começou a ser estabelecida aos 30 minutos. Wellington cruzou uma bola alta para a área, a zaga goiana apenas observou, como que acreditando que ela sairia, enquanto Marcelo Costa se antecipou e, de cabeça, deslocou Harlei, fazendo Grêmio 1 a 0.

Não houve nem espaço para a reação do Goiás quando o placar foi ampliado, aos 44 minutos. Sandro Goiano retomou a bola no meio de campo e tocou para Ramón. O meia tabelou com Alessandro e ficou de frente para o gol, tendo apenas o trabalho de chutar desviado e fazer 2 a 0.

A desvantagem no marcador fez com que o Goiás atacasse de forma mais incisiva na etapa final. O Grêmio, contudo, soube resistir às investidas goianas.

Grêmio: Galatto; Alessandro, William, Evaldo e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Hugo (Pedro Júnior) e Ramón (Nunes); Ricardinho (Tcheco). Técnico: Mano Menezes.

Goiás: Harlei; Cléber, Leonardo e Júlio Santos; Vítor (Luciano Almeida), Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni (Wellington) e Souza (Nonato). Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Luís Antônio Silva Santos. Público: 12.568 (4.559 pagantes). Renda: R$ 112.761,00.

Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, maio 25, 2006

Grêmio joga pela reafirmação


Equipe enfrenta o Goiás, hoje à noite, no estádio Olímpico,
tentando vencer depois de cinco jogos. Tcheco ficará na reserva

Ramón com função mais ofensiva: Grêmio tenta sair da zona do rebaixamento

Mano Menezes classifica o confronto desta noite, contra o Goiás, no estádio Olímpico, como o 'jogo da reafirmação'. Com cinco pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, conseqüentemente, na zona de rebaixamento, o time tenta reencontrar a tranqüilidade. O próprio técnico adianta que existem apenas duas alternativas para o que será dito da equipe depois do jogo de hoje. Caso vença, o Grêmio estará invicto há três partidas. Na hipótese de empate ou derrota, entretanto, serão seis compromissos sem vitórias. Pior, haverá a iminência de assistir à Copa do Mundo nas últimas colocações.

Existe no grupo gremista a avaliação de que, depois de ter estancado as derrotas, é preciso avançar o quanto antes. 'Paramos de perder, mas é necessário dar um passo à frente porque de um em um ponto não chegamos lá', afirma Mano. Para que tudo ocorra de acordo com o planejamento tricolor, o treinador pede a cooperação dos torcedores. 'Acho que temos crédito junto à torcida. Desde que chegamos aqui, tivemos sucesso em dois dos três objetivos estabelecidos', afirma ele, citando as conquistas da Série B em 2005 e do Gauchão este ano.

O meia Tcheco, que chegou a iniciar o coletivo da terça-feira entre os titulares, deve ficar à disposição no banco de reservas. Depois de uma conversa com a comissão técnica, o jogador admitiu que ainda não reúne condições físicas suficientes para estar no mesmo nível dos adversários no início da partida.

O esquema com apenas um atacante de ofício - Ricardinho - será mantido. Mano explica que a orientação é para que Hugo e Ramón se revezem na assistência ao colega. 'O Ramón provou na semana passada, contra a Ponte Preta, que é atacante', afirma Mano. Os dois volantes serão Lucas e Sandro Goiano. Na defesa, Evaldo fica com a vaga de Maidana, expulso no jogo anterior.

Grêmio: Galatto; Alessandro, William, Evaldo e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Hugo e Ramón; Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.

Goiás: Harlei; Cléber, Leonardo e Júlio Santos; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Antônio Lopes.

Arbitragem: Luís Antônio Silva Santos, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Beival Souza (trio do Rio de Janeiro). Local: estádio Olímpico. Início: 20h30min.

Fonte: Correio do Povo

quarta-feira, maio 24, 2006

Mais ofensivo contra o Goiás

Grêmio pode adotar estilo mais ofensivo

Ao menos pelo que indica a provável escalação, o Grêmio deve ter uma postura mais ofensiva para enfrentar o Goiás, amanhã, no estádio Olímpico. No coletivo realizado ontem à tarde, Mano Menezes escalou a dupla Lucas e Sandro Goiano para atuar como volante. O restante do meio-de-campo foi formado por Tcheco, Hugo e Ramón. Mais tarde, Marcelo Costa entrou na vaga de Tcheco. Na defesa, Evaldo ficou no lugar de Maidana, que, expulso contra a Ponte Preta, é desfalque.

O atacante Ricardinho, que tem dois gols no Campeonato Brasileiro, afirma que o técnico salientou a importância de reforçar a marcação quando o time estiver sem a bola. 'Quando atacamos, não podemos nos descuidar atrás', afirma ele.

Fonte: Correio do Povo

terça-feira, maio 23, 2006

Grêmio já projeta sair da zona de rebaixamento


O Grêmio encarou o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta pelo lado positivo. Os jogadores preferiram salientar que, depois de três derrotas consecutivas, foi o segundo empate seguido fora de casa.

"A tendência é que a gente logo saia da faixa de rebaixamento", aposta o goleiro Galatto.

"Jogamos dois terços da partida com dez homens e só cedemos o empate no fim, num gol circunstancial. Agora, é embalar nessa reação", afirmou o otimista Sandro.

O próximo adversário será o Goiás, quinta-feira, no Olímpico. Em 17º lugar, com cinco pontos, o Grêmio deixará a zona de rebaixamento com uma vitória.

O meia Tcheco, que estreou no Brasileiro entrando no intervalo contra a Ponte, deve estar no time desde o início. Maidana cumprirá suspensão automática. Pereira e Evaldo disputarão posição na zaga.

Maidana critica árbitros brasileiros


Zagueiro foi expulso na partida contra a Ponte Preta domingo

Ainda indignado pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, domingo, o argentino Maidana aproveitou as entrevistas no estádio Olímpico ontem à tarde para fazer uma sugestão aos árbitros brasileiros: 'Quem sabe eles agora não assistem à Copa do Mundo para ver como se apita', critica o zagueiro.

As reclamações dele dizem respeito aos dois cartões amarelos recebidos na partida. No primeiro, foi advertido por Wágner Tardelli depois de discutir com o zagueiro Preto em uma cobrança de escanteio. 'Apenas falamos, nem discutimos', defende-se o jogador.

Os comentários mais incisivos são, de longe, relativos à jogada que culminou na expulsão, no primeiro tempo. Maidana assegura que sequer tocou no atacante Luís Mário no lance em que Tardelli marcou falta. O zagueiro disse que comprovou a impressão inicial ao conferir na televisão o lance. 'Não houve contato, a TV mostra bem isso. Futebol é um esporte de contato físico', afirma Maidana.

O zagueiro admite ainda sentir dificuldade em relação à adaptação ao estilo dos árbitros brasileiros. Para ele, no Brasil é habitual que se marque falta a cada vez que em uma jogada o atacante se atira. Para ele, o correto seria que os atletas que fizessem isso fossem corretamente punidos com o cartão amarelo por simulação. 'Na Argentina, antes era assim, mas depois os árbitros começaram a marcar', afirma o zagueiro.

Os campeonatos italiano e espanhol são citados pelo argentino como exemplos de boas arbitragens. 'O protagonismo tem que ser sempre dos jogadores e nunca do árbitro', observa Maidana.

No domingo, o assessor de futebol Renato Moreira também reclamou de Tardelli. Segundo ele, se houvesse critério, o atacante Luís Mário teria de ser expulso por repetidas simulações de falta.

A equipe infantil do Grêmio sagrou-se campeã do Torneio de Roca Sales, domingo, ao vencer o Gre-Nal por 2 a 1.

Fonte: Correio do Povo

Grêmio deixa escapar vitória no fim

Time volta a apresentar boa capacidade de marcação, mesmo com um jogador a menos em campo

Num jogo de pouca emoção
Ao final do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, ontem, em Campinas, Mano Menezes lembrou que é preciso que o Grêmio tenha humildade para dar passos, senão grandes, firmes para que as vitórias voltem a acontecer. Pois foi retomando a forte marcação vista na estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, que o time voltou a ter uma boa atuação.

Mesmo atuando a maior parte do jogo com um jogador a menos - Maidana foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo -, o Grêmio criou boas chances de gol e suportou bem a pressão da Ponte Preta. O gol dos paulistas viria em um chute de longa distância, a quatro minutos do final.

A etapa inicial teve poucas emoções e raras chances de gol para ambos os lados, sendo caracterizada mais pela marcação forte das equipes. No segundo tempo, sem Maidana, Mano colocou Tcheco no lugar de Ricardinho, adiantando o meia Ramón para o ataque. E foi ele o autor do gol gremista, ao completar, aos 21 minutos, jogada realizada por Lucas na direita.

Em desvantagem, a Ponte Preta se atirou ao ataque. Se por um lado, houve maior pressão dos paulistas, também houve mais espaço para que o Grêmio criasse jogadas. Aos 28 minutos, o volante Rudinei, livre de marcação, cabeceou para fora.

Quando a vitória se avizinhava para o Grêmio, Emerson arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo do gol de fendido por Galatto.

Ponte Preta: Jean, L. Baiano, T. Matias, Preto e Iran; Ricardo Conceição, Da Silva (Wanderley), André Silva (Tuto) e Danilo (Emerson); Luís Mário e Almir. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Grêmio: Galatto, Alessandro, William, Maidana e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Lucas, Hugo (Rudinei) e Ramón (Evaldo); Ricardinho (Tcheco). Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wágner Tardelli (Fifa/RJ). Expulsão: Maidana (G)

Fonte: Correio do Povo

sexta-feira, maio 19, 2006

Confirmado novo reforço!

Rafinha é confirmado no elenco do Grêmio

O Grêmio terá mesmo Rafinha em seu elenco neste Brasileiro. O São Paulo, dono dos direitos federativos, entrou em acordo com o Santo André, a quem havia emprestado o jogador. Rafinha deve chegar ao Olímpico nesta sexta-feira.

O jogador estava integrado ao elenco do Grêmio até duas semanas atrás, e treinava normalmente. Só faltava legalizar a documentação. No entanto, um impasse entre São Paulo e Santo André fez com que Rafinha fosse chamado de volta ao Morumbi. De volta ao time tricolor gaúcho, o atacante será uma alternativa para o lado esquerdo.

Grêmio cauteloso em Campinas

Grupo não considera empate contra a Ponte Preta um mau resultado. Mano Menezes deve escalar o time com três volantes

São quatro jogos sem vitórias e a incômoda 18ª colocação para o Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o grupo não chega a considerar ruim um empate contra a Ponte Preta. A idéia principal é estancar definitivamente a série de derrotas para ter maior tranqüilidade nos jogos disputados no estádio Olímpico. Fora a Ponte Preta, restarão quatro jogos até a parada para a Copa do Mundo, dentre os quais três em Porto Alegre.

O planejamento foi admitido pelo volante Sandro Goiano. O jogador explica que de nada adianta o Grêmio partir para uma vitória a qualquer custo em Campinas se o risco de uma derrota for grande. 'Não vamos ser campeões no domingo, o campeonato não acaba ali. É preciso fazer uma coisa de cada vez', afirma o volante.

O técnico Mano Menezes também não descarta que o empate, em tese, seja um bom resultado para o Grêmio, principalmente se for levada em conta a habitual dificuldade que os adversários têm para derrotar a Ponte Preta em seus domínios. A última vitória gremista no Moisés Lucarelli, por exemplo, foi em 1981.

Ontem, Mano encaminhou o time que deve enfrentar a Ponte Preta no domingo. A dúvida passa a ser a presença do lateral Alessandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico do clube hoje à tarde. Na defesa, o argentino Maidana formou dupla com William e o meio de campo teve a presença de três volantes - Nunes, Sandro Goiano e Lucas -, além do meia Hugo. Sandro lembra que na vitória sobre o Sport, no ano passado, que marcou o crescimento do time na Série B, a equipe também atuou com uma formação semelhante. Na ocasião, os três volantes eram ele mesmo, Pedrinho e Raone. Ontem, o ataque teve Ricardinho ao lado de Pedro Júnior, que depois foi substituído por Ramón.

O clube deve anunciar oficialmente a intertemporada, a ser realizada por dez dias durante a Copa do Mundo. A indefinição está apenas na cidade: Itapema ou Santo Amaro da Imperatriz, ambas em Santa Catarina.

Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, maio 18, 2006

Contra a Ponte Preta, mais fechado


Três volantes, dois meias e só um atacante em Campinas
Mano Menezes pode usar Pedro Júnior chegando de trás para o ataque

O técnico Mano Menezes repensou a maneira de como o time irá entrar para o jogo de domingo, às 18h10min, contra a Ponte Preta, em Campinas, e revelou que irá manter o esquema tático com Ricardinho sendo o único homem como referência no ataque. A novidade pode ser a presença de Pedro Júnior atuando mais recuado e tendo a responsabilidade de armar mais as jogadas.

A outra opção será testada nesta quarta, quando Mano pretende observar Ramón no time titular. O jogador já atuou ao lado de Ricardinho e Hugo no setor ofensivo da equipe na derrota contra o Vasco, no Olímpico, mas o treinador explicou a diferença para este confronto.

- No jogo contra o Vasco, colocamos dois atacantes, deixamos o meio despovoado e perdemos o controle do jogo. Mas fizemos isto com dois volantes e dois meias. Por isso a tendência agora é fazer isto, mas com três volantes para que a gente consiga atacar com tranqüilidade. Provavelmente no treino de amanhã irei utilizar Ramón e Hugo juntos. São meias com chegada no ataque e que tem uma capacidade de retomada no reposicionamento defensivo maior. Com o Pedro júnior a gente fica com mais força, mas temos um pouco de dificuldade na retomada defensiva - disse Mano.

Sobre o fato da equipe estar tomando muitos gols nas últimas partidas, Mano Menezes respondeu:

- Às vezes a gente toma um gol não marcando na frente, pois a demonstração de impotência ofensiva fortalece o adversário. Estamos um pouco desequilibrados para criar jogadas e muito abertos em termos de organização tática para não deixar que o adversários nos ataque assim que retoma a bola - encerrou Mano Menezes.

O argentino Maidana está voltando ao time titular. O zagueiro entrará na vaga de Pereira e formará dupla com William. Evaldo, com um corte no supercílio, não sabe se terá condições físicas para o jogo do final de semana. O time titular será o seguinte: Galatto; Alessandro, Maidana, William, Wellington; Nunes, Lucas, Sandro, Hugo, Pedro Júnior (Ramón); Ricardinho.


Fonte: Rádio Gaúcha

quarta-feira, maio 17, 2006

Mudanças no Grêmio (de novo...)

Mano Menezes muda time de novo
Técnico promove entrada de Alessandro na vaga de Patrício e pode sacar Pereira dos titulares
Clique aqui e confira a matéria
Fonte: Correio do Povo


Tcheco pode voltar ao Grêmio contra a Ponte
Jogador diz ainda estar longe do ritmo ideal
Clique aqui e confira a matéria
Fonte: Correio do Povo

Dirigente do Grêmio diz que clube não contratará

Clique aqui e confira as matéria
Fonte: Terra Esportes

Alessandro e Pedro Júnior são os novos titulares
Mano Menezes usará o esquema 4-4-2 diante da Ponte Preta

Já está se tornando rotina no Estádio Olímpico. Como os resultados positivos não aparecem, o técnico Mano Menezes procura a formatação ideal alterando a equipe a cada rodada. Desta vez a tentativa será com dois velhos conhecidos da torcida gremista. Alessandro e Pedro Júnior irão ganhar mais uma chance de começar jogando como titulares diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h10min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Quem não gostou muito destas últimas mudanças foi o lateral-direito Patrício. Depois de fazer uma péssima apresentação no empate contra o Botafogo, o jogador cederá sua vaga a Alessandro.

- Em um ano que estou aqui no Grêmio nunca tinha ido pro time de baixo, mas se o Mano acha que as mudanças vão melhorar o time eu tenho que respeitar. Eu quero jogar, estou triste em sair neste momento, mas é apenas o primeiro treino da semana. Só espero que a notícia não saia como eu sendo o único culpado de tudo, pois se não pode causar um certo tipo de constrangimento da minha parte com a torcida – revelou Patrício.

Com a escalação de Pedro Júnior ao lado de Ricardinho no ataque, o esquema para o jogo no interior de São Paulo será o 4-4-2. Quem deixa a equipe é o meia Valdeir. Lucas retorna de suspensão e formará um trio de volantes juntamente com Sandro Goiano e Nunes. Marcelo Costa desfalca o time por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Hugo completa a meia-cancha gremista jogando um pouco mais avançado.

O meia Tcheco entrou na parte final da movimentação no time titular e se destacou marcando dois gols. O atleta será alternativa no banco de reservas contra a Macaca.

Na defesa uma dúvida. Evaldo treinou como titular ao lado de William, mas deixou o coletivo depois de chocar-se de cabeça com Herrera. O zagueiro levou dois pontos na altura do supercílio e o argentino Maidana assumiu seu posto. Pereira sequer viajou a Eldorado do Sul pois sente uma lesão no músculo da coxa.

Outro que não participou do trabalho foi o goleiro Galatto. O jogador está se recuperando de uma tendinite.

Fonte: Click RBS

terça-feira, maio 16, 2006

Zona de rebaixamento não!!


Mano não quer passar intervalo na zona de descenso
Zagueiro Pereira lamentou os gols sofridos logo no início da partida

O Grêmio não quer passar o período de intervalo do Brasileirão sob a sombra da zona de rebaixamento. Para o técnico Mano Menezes, permanecer nas últimas posições durante a parada do campeonato seria traumático para o grupo de jogadores. A equipe segue figurando entre os quatro últimos da tabela, com quatro pontos – 18° lugar, à frente apenas de Santa Cruz e Palmeiras. A semana vai servir de preparação para mais um compromisso longe do Estádio Olímpico. No próximo domingo, o time de Mano Menezes encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

No sábado, o Tricolor buscou um empate de 2 a 2 com o Botafogo depois de começar perdendo o jogo por 2 a 0 nos minutos iniciais. O zagueiro Pereira, que cometeu o pênalti convertido por Christian, lamentou hoje pela manhã os gols sofridos pela equipe.

- As equipes não estão nos agredindo muito, mas as bolas estão quase todas terminando em gol. E logo no começo a gente entrou no jogo perdendo, ficamos pressionados com os problemas que temos, ainda mais em um jogo difícil fora de casa - disse o zagueiro gremista.

Fonte: Click RBS

domingo, maio 14, 2006

Sábado violento no Engenheiros da Bola


Franco e seu olho roxo após cotovelada da besta-fera AnimALL Levy

Terror em pleno Água Verde

Ódio e sangue por todos os lados numa partida amistosa de futebol sintético

Era para ser uma partida amistosa, entre amigos,.
Quando muito uma dividida ou pouco mais forte com pedido de desculpas na seqüência.
Mas não, o que se viu foi violência, brutal e desnecessária.
Os ares já avisavam, o tempo vai fechar, o bicho vai pegar.
Fechou!
Pegou!!

Contundidos: Denni, Guilherme, Felipe, Ricardo e... Franco - Inacreditavelmente eu também!!

Carniceiros: A quadra, a virilha, a bola e.. ele, o pior de todos: Levy.

Denni tenta conter um contra-ataque - que seria mortal - estica por demais sua pernoca e pronto, la se vai uma virilha;

Pouco antes disso, Felipe é lançado na linha de fundo esquerda, corta um, corta dois, chuta e bate com a cara na bola... ô bolinha, não pode fazer assim novamente...

Novamente??! Sim novamente, porque antes disso, numa dividida aparentemente inocente, ela, a bola, malvada e assassina mortal havia feito outra vítima: Guilherme, que encheu os olhos com uma carada na bola no meio campo.

Como a tarde estava muito violenta desde os primórdios minutos, o choro foi inevitável, ou seria "ilevytável"?! Bom, o fato foi assim:
Ricardo sai da intermediária, tenta passar por esse tão cruel carniceiro quando é inescrupulosamente agredido com uma passada de mão, uma piscadinha, e, pasmem, uma rasteira. O duro vai ser explicar pra patroa o joelho ralado..
Indignado, Ricardo chora, reclama, mas como não tinha juiz, além do agressor não ser punido, a vítima ficou como chorão da jogada.

Mas o pior estava por vir, Levy é o nome da besta-fera, do ANIMALLL, do imperdoável carniceiro...
Pois bem, bola alçada na área, para Franco tentar o cabeceio, quando veio o AnimaLLL, 100kg de pura ignorância, 2 metros de envergadura (braços abertos) e POW! cotovelada bem no meio do meu supercilio esquerdo!
Após uma leve tontura, um tombo, 2 cambalhotas, um mortal duplo e um incrível twisty carpado, e, um cambalear de quem bebe e perde a noção de equilíbrio, voltei a mim.

O roxo estava ali, juntamente com o inchaço, e continua, para quem quiser ver e comprovar.

Levy, a besta-fera, o ANIMALLL do jogo.

Justiça seja feita, jogo parelho tanto que acabou empatado em 9 a 9. Valeu povo! Semana que vem tem mais!

Semana q vem vamo leva uma camisa de força pra ele, assim não abre as "asas" quando for subir pra cabecear!
Também peço a todos que sofreram agressões que levem seus uniformes de rugby ou de futebol americano.

Galera, pra semana que vem, levar uma bola extra (pro Felipe), um calmante pro Levy e armadura, uniforme de rugby e de futebol americano, além de um cilindro de gás para tomar banho, pq os chuveiros estavam GELADOS!

Ai caramba, esse ematoma ta incomodando, vou passar minha pomada!

Ae gurizada, é brincadeira viu, mas q meu olho tá roxo e que os chuveiros estavam GELADOS, é verdade!!

Grêmio no Rio: Capacidade de reação.


Mano Menezes diz estar feliz com capacidade de reação gremista
Técnico tricolor afirmou que time foi apático no início

O técnico do Grêmio Mano Menezes afirmou que está feliz pela capacidade de reação de seu time. No jogo contra o Botafogo, a equipe gaúcha começou perdendo por 2 a 0 e conseguiu empatar. Mano disse que levar um ponto também é bom, dado que as duas equipes estavam pressionadas para vencer, mas que o Tricolor deveria ter vencido.

– Se formos analisar o jogo como um todo, o que as duas equipes apresentaram, o Grêmio deveria sair com a vitória – disse.

O técnico afirmou que o time gaúcho foi apático no início, mas, com dois jogadores a mais, tentou virar o placar até o último minuto. Para Mano Menezes, o Grêmio deveria ter entrado mais determinado no início. O Botafogo fez os dois gols nos 12 primeiros minutos da partida.

– Deveríamos ter entrado mais acesos no jogo. Falhamos novamente na defesa – disse.

Sobre o rebaixamento, o treinador gremista disse que está tentando não deixar o clube nessa situação nas primeiras rodadas, para não ter que passar os 30 dias de intervalo da Copa sob pressão. Mano ainda chamou atenção para o número de partidas que o Grêmio está jogando fora de casa. Das seis primeiras partidas do clube, somente duas são no Olímpico.

Fonte: Click RBS

sábado, maio 13, 2006

Grêmio tenta no Rio impedir a crise


Time enfrenta o Botafogo a partir das 18h10min, no Maracanã. Uma nova derrota pode ter como conseqüência a saída de Mano Menezes

Grêmio quer evitar a quarta derrota seguida na casa dos cariocas

Grêmio e Botafogo, juntos, somam três títulos do Campeonato Brasileiro. Por eles já passaram figuras lendárias do futebol, como o atacante Garrincha e o lateral Everaldo. A situação das equipes hoje, no entanto, em nada honra as histórias do passado. A partir das 18h10min, no Maracanã, o objetivo de cada um dos lados nada mais é do que impedir o estabelecimento de uma crise, seja no Olímpico ou em General Severiano.

A direção tricolor demonstra publicamente apoio a Mano Menezes. Uma nova derrota, contudo, pode tornar insustentável a permanência do treinador no cargo, uma vez que aumentaria a pressão interna que já existe por parte de alguns conselheiros. O próprio Mano declarou durante a semana estar tranqüilo quanto à situação, mas admite que a cultura do futebol não permite uma sucessão de derrotas. Caso perca hoje, seria a quarta derrota consecutiva do Grêmio - as últimas três foram para Cruzeiro, Paraná e Vasco.

Na busca pela recuperação, o Grêmio retoma o esquema com apenas um atacante: Ricardinho. As principais novidades estão no meio-de-campo, com as escalações dos volantes Nunes e Sandro Goiano - que ocupam, respectivamente, as vagas de Jeovânio, lesionado, e Lucas, suspenso - e do meia Valdeir.

A volta de Sandro Goiano, capitão da equipe na conquista da Série B no ano passado, é saudada pelos colegas. 'Ele é um jogador que procura conversar bastante. Além disso, não costuma errar passes, o que, para nós, neste momento, é muito importante', observa o zagueiro Pereira.

Botafogo: Lopes, Ruy, Scheidt, Rafael Marques e Júnior César; Diguinho, Thiago Xavier, Gláuber e Zé Roberto; Christian (Dodô) e Reinaldo. Técnico: Carlos Roberto.

Grêmio: Galatto, Patrício, William, Pereira e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Valdeir e Hugo; Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Carlos Augusto Júnior e Márcio Luiz Augusto (trio de São Paulo).
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Início: 18h10min.

Fonte: Correio do Povo

Ulbra TV e Grêmio TV


Parceria com o Grêmio vai trazer programa para os tricolores

A Ulbra Tv, canal 48 em UHF e 21 da Net, à 1 ano e meio no marcado e que agora começa a transmitir em Santa Catarina e dentro de 1 ano em todo o RS, fez uma parceria com o Grêmio Football Porto Alegrense para a criação de um programa diário para o tricolor.

O programa, que estará no ar dia 15 de Junho, terá 10 minutos, sendo dividido em 2 blocos de 3 e um de 4 minutos. E além desse programa diário, haverá um programa especial exibido todo o sábado, pela manhã, com a duração de uma hora
.

Fonte: Grêmio.net

Futebol de sábado e jogo do Grêmio no Bar do TITO


Salve Galera, mais um sabadão confirmadíssimo o futebol entre os vitoriosos gremistas na quadra, ENGENHEIROS DA BOLA, após a pelada, todo mundo vai pro BOTECO DO TITO para assistirmos o jogo do Imortal Tricolor com a galera gremista de Curitiba!!

Só lembrando:

- ENGENHEIROS DA BOLA - 3333-9339 - Futebol Sintético, Início 17:00 Rua Otávio Francisco Dias, 180 - Água Verde
Fica na rua paralela com Av. Agua Verde - Próximo à churrascaria Havana, Ball Bull, Porco Nobre...

- BAR DO TITO - galera em peso logo após o futeba Av. Pres. Kennedy, nº 122 - Rebouças O bar fica na frente do restaurante Paladium, e do lado de uma lotérica. Entre as ruas Des. Westphalen e Mal. Floriano Peixoto.

Obs: Quem encomendou a camiseta do Grêmio Curitiba, leva o troco amanhã p/ pagar direto pra Gika (R$ 21,00).

» Quem precisar pode me ligar: Franco Henrique » 9637-4966

Até!


quinta-feira, maio 11, 2006

Principais mudanças: no meio campo

Marcelo Costa treina e está confirmado no time
Mano aposta em jogadores mais experientes contra o Botafogo

O meia Marcelo Costa participou normalmente da movimentação da tarde desta quarta e está confirmado na equipe do Grêmio que pega o Botafogo no próximo sábado, às 18h10min, no Maracanã. Rudnei ficará no banco de reservas.

Para ajudar a reverter o mau momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes está promovendo a entrada de dois jogadores mais experientes no time que enfrentará o Botafogo. O volante Sandro Goiano e o meia Valdeir devem ser escalados para ajudar a diminuir a pressão sobre a equipe, que luta para fugir da zona de rebaixamento. O ex-jogador do 15 de novembro irá atuar pela primeira vez como titular do time de Porto Alegre.

- É uma boa oportunidade. Um jogo difícil. O Botafogo também vem de derrota e vão querer buscar a reabilitação em cima da gente. Mas estou preparado para agarrar esta chance – disse o meia Valdeir.

As três derrotas consecutivas resultaram em um clima pesado no Olímpico, e a necessidade da vitória tem deixado alguns jogadores nervosos. O volante Lucas, de 19 anos, não conseguiu repetir as grandes atuações do início do ano, e foi expulso infantilmente no último domingo (derrota de 2 a 1 contra o Vasco). No sábado, quem estará em seu lugar é o ex-capitão tricolor Sandro, de 32 anos.

- Antes de começar a competição conversei com todo o grupo. É normal ter mais derrotas em relação ao Gauchão, isso não pode tirar nosso foco. A responsabilidade é grande, e temos que pensar na vitória sempre, dentro e fora de casa - declarou o volante, um dos principais líderes do plantel, ao site GloboEsporte.com.

O goleiro galatto levou um susto durante o treinamento. O jogador, assim como seu reserva Marcelo Grohe, recebeu uma bolada muito forte na cabeça e desabou no gramado. A pancada não foi tão forte como a que quebrou o osso do ouvido de seu companheiro no último sábado e ele voltou aos trabalhos normalmente.

Fonte: Click RBS

Ronaldinho Gaúcho lanca seu site

O jogador do Barcelona lançou o seu site, que conta detalhes de sua carreira. O endereço é www.ronaldinhogaucho.com. O site também tem fotos, vídeos e notícias sobre o ex-atleta do Grêmio e que no próximo mês irá disputar a sua segunda Copa do Mundo. O único detalhe é que não há versão em português, apenas em espanhol.

Fonte: Correio do Povo.

terça-feira, maio 09, 2006

Grêmio pode mudar meio time

Grêmio pode ter cinco mudanças contra o Botafogo

O técnico Mano Menezes fará uma série de alterações no Grêmio para a partida deste sábado, contra o Botafogo. Ele será obrigado a mexer em alguns setores e contará com o retorno de atletas que não estavam à disposição.

A primeira substituição será a entrada de Sandro na posição de Lucas, que cumprirá suspensão automática. Recuperado de dores musculares, o atacante Ricardinho também tem lugar garantido e deixa Pedro Júnior no banco de reservas.

Outro que pode ser escalado é o zagueiro Maidana, finalmente recuperado de uma lesão muscular sofrida há dois meses. O lateral-esquerdo Escalona também já está à disposição depois de enfrentar problemas musculares.

Caso queira mesmo escalar Maidana, Menezes terá de tirar Pereira, que não vem apresentando um bom futebol, e William, que estreou contra o Vasco de maneira discreta. Na lateral, quem sai é Wellington.

Completando a série de possíveis alterações, é Nunes quem aguarda uma posição do departamento médico sobre Jeovânio, que deixou o último jogo contundido. Já Hugo pode retornar ao ataque no lugar de Herrera, com a entrada de Valdeir no meio-campo.

Pressão
O mau começo no Campeonato Brasileiro já coloca pressão nas costas de Mano Menezes. Os jogadores admitem que a tensão toma conta do grupo, enquanto alguns conselheiros pedem a cabeça do treinador.

O vice-presidente de futebol, Renato Moreira, descartou a hipótese de demissão do comandante. "Não é por aí que as coisas melhorarão. Estaremos em reunião permanente, em busca de soluções", declarou o dirigente, que prometeu reforços para julho: "Queremos um ou dois jogadores indiscutíveis".

Fonte: Terra Esportes

segunda-feira, maio 08, 2006

Tricolor perde a 3ª partida consecutiva e está na zona de rebaixamento

Time não conseguiu se encontrar em campo e levou 2 a 1 do Vasco

O Grêmio está mais uma vez na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O time foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico neste domingo, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o time gremista se mantém com três pontos ganhos e amarga a terceira derrota consecutiva.

O Tricolor saiu na frente aos três minutos de jogo com um gol de pênalti marcado por Patrício. O Vasco empatou quatro minutos depois com Éder, escorando cruzamento de Ramón da esquerda. A virada carioca veio com um gol contra de Pereira aos 37 minutos da primeira etapa.

Todo o clima de festa da torcida gremista pela volta de Renato Portaluppi ao estádio que o consagrou, pareceu ter feito muito bem aos jogadores do Vasco na primeira etapa. O time carioca marcou muito forte e não deu espaços para a equipe de Mano Menezes organizar seus ataques. O Tricolor abusou da lentidão na saída para o campo ofensivo e acabou facilitando a vida do adversário.

O jogo mal havia começado e o Grêmio já teria um pênalti a seu favor. Patrício escapou pela direita e cruzou. A bola bateu no braço de Ives e o árbitro Cleber Abade assinalou a penalidade. O lateral-direito mesmo cobrou e fez o único gol da equipe porto-alegrense na partida.

A tranqüilidade do público presente no Olímpico acabou quatro minutos depois. Aos sete, Ramón cobrou uma falta da esquerda e Éder se antecipou a Galatto para empatar de cabeça.

O Grêmio quase alcançou a vantagem em mais um lance de Patrício. Wellington cobrou a lateral para dentro da área. A zaga vascaína afastou e na sobra o lateral pegou de primeira, obrigando Cássio a uma bela defesa no canto.

A torcida gremista que tanto festejou quando a estrela de Renato Portaluppi brilhava dentro do Estádio Olímpico, desta vez foi obrigada a lamentar. Em um lance de sorte, o Vasco marcou seu segundo gol. Pereira disputou uma bola dentro da área do Grêmio e acabou encobrindo Galatto, que saia para tentar abafar a jogada.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito de figura. O Vasco seguia pressionando muito na marcação e o Grêmio só conseguia alguma coisa levantando bolas na área do time do Rio de Janeiro.

Pedro Júnior perdeu a melhor chance dos gremistas na segunda metade do confronto logo aos três minutos. Patrício cobrou lateral na boca-do-gol de Cássio. A bola chegou o atacante que cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

A outra boa oportunidade aconteceu nos pés de Hugo. Pedro Júnior recebeu dentro da área, girou o corpo e cruzou. A zaga afastou e o meia pegou de primeira, carimbando o defensor vascaíno.

Nem as entradas de Reinaldo, Valdeir e Rudnei foram capazes de reverter o resultado adverso para o Grêmio. A tarefa dos comandados de Renato Portaluppi ficou facilitada com a expulsão de Lucas aos 40 minutos da etapa final.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 18h10min, no Maracanã, contra o Botafogo.

Fonte: ClickRBS

sexta-feira, maio 05, 2006

Pára tudo! Mudanças em todos os setores

Mano Menezes testa a equipe com dois atacantes e promove a estréia de William. Evaldo perde a vaga e Lipatin deixa o clube

Dois jogos e oito gols sofridos depois, o Grêmio muda em todos os setores. Ontem, Mano Menezes indicou, com a realização de coletivo, que defesa, meio-de-campo e ataque serão diferentes para enfrentar o Vasco. Tanto em termos de estratégia como de nomes. Com as mudanças, devem ganhar oportunidade o zagueiro William e o atacante Pedro Júnior. Saem o lateral Alessandro e o zagueiro Evaldo.

As alterações no ataque vinham sendo anunciadas pelo técnico desde a derrota no Paraná, quando admitiu que poderia mudar a formação. A leitura de Mano era de que, mesmo com um meio-campo bastante povoado, com cinco jogadores, o time ainda carecia de maior segurança. Na terça-feira, o treinador explicou que a função que Alessandro vinha exercendo havia se mostrado eficiente para confrontos específicos, como Inter e Corinthians, mas não seria mantida em todos os jogos. Ficava claro que o ataque seria reforçado, restando a dúvida sobre a entrada de Pedro Júnior ou Herrera. Mesmo que o primeiro tenha maior probabilidade de atuar no domingo, a indefinição permanece, uma vez que existem boas chances de que Ricardinho, com dores musculares na coxa, seja desfalque contra o Vasco.

Se houve alguma surpresa nas mudanças promovidas por Mano ontem, foi na defesa. Menos pela entrada de William e talvez mais pela saída de Evaldo. O próprio zagueiro, aliás, admitiu ter sido de certa forma surpreendido pela decisão do técnico. 'Fiquei um pouco surpreso, né? Não fui responsável único pela derrota, perderam todos. Vinha fazendo o meu melhor, mas respeito a decisão do treinador, futebol é assim', afirma o defensor.

O novo titular se mostrou falante em seu primeiro coletivo no time principal. William orientou bastante tanto os jogadores de defesa quanto do meio-de-campo ontem à tarde, principalmente a respeito de questões de marcação. 'Meus amigos dizem que eu chego a ser chato de tanto falar, mas é para o bem do time', explica o jogador. Pereira, que, com a entrada de William, deve voltar a jogar pelo lado esquerdo da defesa, lembra que, para solucionar os recentes problemas no setor, uma das principais tarefas é corrigir o posicionamento.

Ontem, a direção confirmou que o atacante Lipatin terá também seu contrato com o clube rescindido. O vínculo do uruguaio iria até o final de junho, mas como o seu empresário alega ter propostas do exterior, houve um acordo com o Grêmio.

Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, maio 04, 2006

Menezes mantém mistério em coletivo do Grêmio

A derrota por 5 a 2 para o Paraná, que se seguiu à de 3 a 1 para o Cruzeiro, levou o técnico Mano Menezes a admitir mudanças no Grêmio. Porém, cauteloso, ele disse que elas serão feitas com muito cuidado.

"Haverá um período de transição", declarou o treinador, receoso de que uma alteração radical desestruture a equipe. No coletivo desta tarde, ele escalou 14 jogadores em cada equipe.

Sabe-se que, já contra o Vasco, domingo, Menezes pretende trocar o lateral Alessandro, atualmente improvisado de meio-campo por mais um atacante, Pedro Júnior ou Ramon. O zagueiro William também poderá fazer sua estréia.

quarta-feira, maio 03, 2006

Mano cobra nova atitude

Algumas peças devem mudar para o jogo contra o Vasco, no domingo, mas para Mano Menezes mais importante que isso é que a atitude do Grêmio seja outra. Mais exatamente aquela vista nas finais do Campeonato Gaúcho e na estréia no Brasileirão. Uma longa conversa pela manhã com o grupo deixou clara a idéia do treinador.

Duas análises foram feitas pelo técnico. Taticamente, o principal problema detectado nas derrotas contra Cruzeiro e Paraná foi o espaço que o Grêmio permitiu aos adversários para jogar, pecando no posicionamento. Mano admite que no final de semana, o time não foi compacto como vinha sendo nas outras partidas. Em desvantagem no placar, por exemplo, o volante Lucas tomou a iniciativa de partir para o ataque. A cobertura, porém, não foi a ideal e os contra-ataques do Paraná tornaram-se ameaças. 'Nem quando jogamos aqui no Olímpico tomamos tanto contra-ataque. Porque aqui jogamos organizado e lá em Curitiba não', explica o treinador.

Mano descarta por completo que exista 'salto alto' entre os jogadores. Ele admite, contudo, que houve um crescimento muito grande na confiança depois dos resultados contra Inter e Corinthians e que um relaxamento posterior, ainda que não intencional, já era esperado. 'Depois do Gauchão, seria natural que houvesse uma queda no primeiro jogo. Mas pegamos o atual campeão da competição e isso estendeu um pouco nosso nível', justifica ele.

O time que enfrenta o Vasco começa a ser definido hoje. Ontem, Mano indicou que Alessandro pode estar deixando os titulares para a entrada de um atacante, provavelmente Pedro Júnior. O zagueiro William pode fazer sua estréia.

Fonte: Correio do Povo

Aeroporto, Futebol, Paulo Odone e Ball Bull

Pois é...
Foi uma festa!

Uma galera esteve no aeroporto (Afonso Pena) para recepcionar a delegação do Grêmio, com direito ao trapo e tudo (GRÊMIO CURITIBA)... inclusive seguindo para o hotel acompanhando a delegação... vamos aguardar as fotos e vídeos da galera...

Mesmo assim rolou tradicional futeba entre os gremistas na quadra Engenheiro da Bola.
Vou me restringir a um comentário suscinto: embora o time do Ricardo, Lucas, Max e cia estivesse praticamente todo o tempo a frente no placar, na hora que precisou, meu time (Eu, Adamor, Christian, Gabriel, Sidinei, Fabricio e Denis) matou a pau e mostrou porquê é o verdadeiro Grêmio no sintético... hehehe ganhamos no finalzinho por 1 de diferença,,, ae gurizada, nao levem a mal, mas pipocaram quando nao podiam.. hehehe

Ok, findo futebol, a maioria rumo ao Ball Bull, quando então recebemos a ilustre presença do nosso Presidente Paulo Odone, que veio prestigiar o grupo e conhecer nosso QG.. fotos e mais fotos, autógrafos e ainda ganhou uma camiseta da galera Grêmio Curitiba (valeu Gikinha!!)...

Bem, ficou armado p/ amanhã todos se encontrarem cedo no Pinheirão, uns vão fazer um churras por lá, por volta de 12h, pra quem quiser comparecer tá aqui a dica.

Isso ae galera, amanhã vamos torcer, apoiar e mostrar que a maior torcida do Grêmio fora do RS é aqui!!!

Força Grêmio, nada pode ser maior!!!

Grêmio - Raça, Paixão, Amor à Camisa e Beleza...


... e falando em beleza, vamos votar na musa gremista.
Maria Isabel representa o Grêmio no site Musas do Brasileirão

Maria Isabel

Clique aqui e vote, agora é contra a vascaína...


Ronaldinho Gaúcho é Grêmio

Minha família sempre seguiu a risca as tradições da páscoa. Todos reunidos, ninhos e ovos de páscoa. Momentos que recordo até hoje. Minha mãe já retornou para Porto Alegre mas mesmo assim procuro seguir nossas tradições passando a páscoa ao lado da minha irmã e das pessoas que estão ao meu lado diariamente. neste dia, queria desejar uma feliz páscoa para todas as pessoas do mundo idependente das crenças, das raças, das religiões. Muita união, muito amor e muita saúde para todo mundo.

Fiquei muito feliz com a vitória do meu Grêmio semana passada contra seu tradicional rival do Internacional. Deve ter sido uma festa bonita da torcida gremista em Porto Alegre. Ainda mais sendo campeão na casa do adversário. Parabéns ao torcedor gremistas, aos meus amigos da época de
Grêmio que tanta falta eu sinto. Que eles sejam muito felizes e que o Grêmio tenha muitas vitórias este ano.

Fonte: Blog do Ronaldinho